O confronto entre Manel Kape e Muhammad Mokaev era, de longe, um dos mais aguardados do UFC 304 do último sábado (27). Apesar da grande expectativa, os pesos-moscas (57 kg) protagonizaram uma luta morna dentro do octógono, com vitória por decisão do wrestler russo naturalizado inglês, que ampliou sua invencibilidade no MMA. Ciente de que não apresentou seu real potencial, ‘Starboy’ não deixou de contestar o resultado e relembrar infrações cometidas por seu adversário ao longo dos 15 minutos de disputa.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Kape compartilhou um trecho da luta em que Mokaev agarra e puxa bruscamente seu short. No momento, o árbitro interrompeu a luta e advertiu Muhammad, mas sem dedução de pontos – postura julgada equivocada por Manel. Insatisfeito com a postura do árbitro, o angolano naturalizado português opina que fez o suficiente, mesmo em um dia pouco inspirado, para ter o braço erguido no confronto.
“Eu definitivamente ganhei essa luta. Aquele agarrão no short merecia ter um ponto deduzido e não um ‘último aviso’. Dois dedos no olho, três chutes nas bolas. Falando sobre o solo, eu fui mais ativo (cotoveladas perigosas), com três tentativas de finalização. De qualquer forma, não foi minha melhor performance, peço desculpas para quem esperou o melhor de mim, mas apenas Deus sabe. Obrigado Deus por tudo”, contestou o angolano naturalizado português.
Rival demitido?
Apesar de ter saído com a vitória, Mokaev pode estar em situação ainda mais delicada que seu oponente. Afinal de contas, Dana White indicou que o wrestler, que fez sua última luta do atual contrato no UFC 304, não terá seu vínculo com a empresa renovado. Sendo assim, ‘The Punisher’, de apenas 23 anos e invicto no MMA profissional, tende a ser retirado do ranking dos moscas e desligado do Ultimate de maneira oficial.