Neste sábado (27), em Manchester (ING), Manel Kape mede forças com Muhammad Mokaev, em luta de extrema importância para o peso-mosca (57 kg) do UFC. Caso vença o rival, o angolano irá se aproximar da tão sonhada disputa pelo título da divisão. Inclusive, ‘Starboy’ possui tanta confiança para o compromisso, que já projeta a revanche com Alexandre Pantoja, campeão da categoria.
No ‘media day’ do UFC 304, Kape escancarou o desejo de acertar as contas com o brasileiro. Em 2021, o angolano perdeu para Pantoja por decisão unânime logo em sua estreia na companhia. Na ocasião, ‘Starboy’ discordou do resultado.
Anos depois, Manel permanece insatisfeito. Tanto que o atleta promete que uma possível segunda luta entre ele e Pantoja terá mais ação, principalmente de sua parte, e um resultado diferente. E uma nova luta é viável, já que Kape vem embalado por quatro vitórias seguidas.
“A primeira luta não foi uma luta. Éramos mais cautelosos um com o outro. Ganhei o terceiro round. O segundo foi competitivo. Será divertido. Acredito que, se eu enfrentá-lo novamente, será como quando ele enfrentou Deiveson. Será sangrenta nesse nível“, declarou o lutador.
Histórico de Kape no MMA
Manel Kape, de 30 anos, é um veterano do MMA e vive grande fase no UFC. O angolano iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2021 e venceu suas quatro últimas lutas. Atualmente, o atleta é o oitavo colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Antes de atuar pelo Ultimate, ‘Starboy’ teve uma passagem de sucesso pelo Rizin FF e foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos foram sobre David Dvorak, Ian McCall e Kai Asakura.