Neste sábado (13), pelo UFC Vegas 84, Manel Kape entra em ação e se mostra despreocupado quanto ao seu compromisso. Embalado por quatro vitórias seguidas no peso-mosca (57 kg), o angolano enfrenta Matheus Nicolau, mas foca no campeão Alexandre Pantoja e o provoca. Curiosamente, o atleta foi derrotado pelo atual oponente em 2021.
Vivendo grande fase no UFC, ‘Starboy’, sexto colocado no ranking da categoria, está convicto de que uma vitória sobre Matheus será seu ingresso para disputar o cinturão na sequência com o veterano. Inclusive, Kape já até aceitou realizar a hipotética luta contra Pantoja no Brasil. E não parou por aí, visto que o angolano não se mostrou impressionado com a atuação de ‘The Cannibal’ ao defender o título da divisão pela primeira vez diante de Brandon Royval, em dezembro, e minimizou o risco que ele poderia lhe representar um um futuro combate.
“Meu objetivo é ser campeão. Acredito que, vencendo Matheus, vou conseguir disputar o cinturão. Esse é o meu objetivo, é óbvio. Pantoja foi um pouco desleixado, mas lutou assim para conseguir a vitória. No momento, ele está com o cinturão, então vai jogar sujo para ganhar, porque não vai se expor. É bom para ele. Estou aqui pelo desempenho. Serei eu o tempo todo: agressivo. Vou enfrentá-lo esse ano”, declarou o lutador, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (10).
Registro de Kape no MMA
Manel Kape, de 30 anos, é um veterano do MMA e vive grande fase no UFC. O angolano iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2021 e venceu suas quatro últimas lutas. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Antes de atuar pelo Ultimate, ‘Starboy’ teve uma passagem de sucesso pelo Rizin FF e foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos foram sobre David Dvorak, Ian McCall e Kai Asakura.