Siga-nos
Manel Kape posa para fotos após bater o peso antes de sua luta no UFC
Manel Kape já enfrentou Alexandre Pantoja, em fevereiro de 2021 - Louis Grasse/ Ag Fight

UFC

Manel Kape aposta em vitória de Alexandre Pantoja no UFC 296

No dia 16 de dezembro, Alexandre Pantoja tenta realizar sua primeira defesa de cinturão entre os pesos-moscas (57 kg) contra um velho conhecido: Brandon Royval. No primeiro encontro entre os dois, em agosto de 2021, quem levou a melhor foi o brasileiro, que finalizou o americano via mata-leão no segundo round. Na revanche, agendada para o UFC 296, em Las Vegas (EUA), o desfecho pode ser o mesmo. Ao menos é nisso que acredita Manel Kape.

Em recente participação no podcast ‘Believe You Me’, o lutador angolano, número 8 do ranking, apostou suas fichas em Pantoja. E o palpite de Kape tem um valor simbólico, já que o peso-mosca já dividiu o octógono com o brasileiro em sua estreia no Ultimate, em fevereiro de 2021. Na ocasião, o atleta de Arraial do Cabo venceu Manel na decisão unânime dos juízes.

Pantoja, definitivamente. Sem dúvidas (ao ser questionado sobre quem venceria a luta). Pantoja é mais consistente que ele, mas o Brandon Royval é imprevisível. Esse cara não é tão técnico, mas ele lança umas coisas estranhas. Ele é selvagem. Prefiro uma luta com alguém que saiba lutar do que contra alguém que não saiba. Quando olho para o Brandon Royval, vejo alguém que não sabe lutar”, opinou o peso-mosca da Angola.

Revanche com Matheus Nicolau

Embalado por quatro vitórias consecutivas no UFC, Manel Kape terá a chance de vingar justamente seu último revés na liga. No dia 13 de janeiro de 2024, o angolano mede forças com Matheus Nicolau. No primeiro duelo entre os dois, em março de 2021, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida dos juízes após um combate parelho.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC