UFC

Malhadinho vibra com vitória dominante e promete evolução rumo ao topo dos pesados

Jailton Almeida confirmou o favoritismo de forma exuberante no UFC Rio. No evento realizado no último sábado (21), ‘Malhadinho’, uma das principais promessas do MMA nacional, ignorou a desvantagem de peso, dominou Shamil Abdurakhimov e venceu por nocaute no segundo round. Invicto na organização e com o novo triunfo no octógono, agora sobre o 15º colocado no ranking do peso-pesado, o baiano deve ganhar uma vaga na elite da categoria e promete continuar impressionando em ação.

Na coletiva de imprensa pós-evento e em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, ‘Malhadinho’, que disputava lutas nos meio-pesados (93 kg) e no peso-pesado, confirmou sua permanência na categoria mais perigosa do MMA e avisou que, aos poucos, deve incomodar os tops dela com sua evolução no octógono. Conhecido por seu jogo de quedas, o baiano ignorou o histórico dos russos em tal arte e fez o que quis com Abdurakhimov, que não parou em pé em combate. De acordo com o atleta, os treinos no ‘Galpão da Luta’, no Brasil, comprovam que não é só no Daguestão que se pratica wrestling e assegura que, mesmo com a fama em seu país, vai manter sua rotina profissional sem se deslumbrar com os holofotes, pois está focado apenas em sua carreira.

“Estou muito feliz por viver tudo isso e esse é o meu jogo. Estou mostrando para o mundo que não precisa sair do Brasil para poder treinar wrestling. Isso é fruto do meu trabalho, com honestidade, pés no chão e humildade. Quero manter essa humildade minha sempre. Ser essa pessoa que sou e não mudar de jeito nenhum. Abdurakhimov é muito duro como sempre falei, mas meu jogo é muito sólido. Achei o treino mais difícil do que a luta, foi mais desgastante. Estava pronto para três rounds, mas, com o jogo que fiz, acabei vencendo no segundo. Senti que ele estava cansado e decidi acabar para ficar tranquilo. Estou muito feliz. Quem sabe não entro no ranking? Quero me manter nos pesados”, declarou o lutador.

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. ‘Malhadinho’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou quatro lutas e venceu todas de forma dominante, pela via rápida (duas por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov na empresa.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026