No fim de junho, Jon Jones anunciou sua aposentadoria dos esportes de combate e, consequentemente, deixou o posto de campeão dos pesos-pesados do UFC. Semanas depois, com a notícia de que o Ultimate promoveria um card na Casa Branca em 2026, o americano voltou atrás e indicou que voltará a competir. Isso, na visão de Jailton Almeida, pode ser um sinal de que ‘Bones’ já não tem a mesma ambição de outrora. A condição, entretanto, não impede que ‘Malhadinho’ ainda deseje realizar seu sonho de enfrentar o, para muitos, ‘GOAT’ do MMA.
Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o peso-pesado baiano reforçou que sua meta maior é disputar o cinturão da categoria. Entretanto, um cenário surgiria como uma exceção para Malhadinho na rota até o título: um possível confronto diante de Jon Jones no aguardado evento na ‘Casa Branca’.
“Ainda bem que ele já abriu mão do cinturão e quer focar nas superlutas. Meu desejo é lutar pelo cinturão, obviamente. Mas se ele quiser fazer uma superluta e realizar meu sonho também, de lutar contra ele, vou estar à disposição. Ainda mais se for na ‘Casa Branca’, melhor ainda”, frisou Jailton.
Divisão em aberto
Apesar de ser um fã declarado de Jones, Malhadinho vê com bons olhos o fato do veterano não ter mais posse do cinturão linear da categoria. Isso, em seu entendimento, fará com que a divisão dos pesos-pesados destrave e tenha mais duelos entre os integrantes do pelotão de elite. E prova disso é que Tom Aspinall e Ciryl Gane já foram escalados para competirem pelo título no UFC 321, em outubro.
“O bom é que ele deixa a divisão livre. Agora que está correndo tudo direitinho, a gente pode chegar mais próximo do cinturão. Ao meu ver, ele não está muito ambicioso pelo cinturão não. Ele quer fazer superlutas. Então vamos deixar ele fazer as superlutas dele e seguir a caminhada da divisão”, opinou o brasileiro.
Enquanto a situação de Jon Jones segue em aberto, Malhadinho volta suas atenções para seu próximo desafio. No UFC 321, mesmo card em que Aspinall e Gane lutam pelo cinturão, o baiano medirá forças contra o gigante russo Alexander Volkov – em duelo que promete credenciar o vencedor como o próximo da fila pelo título.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok