Confirmado no card do UFC 321, que acontece no dia 25 de outubro, em Abu Dhabi, Jailton Almeida já mira voos mais altos na divisão dos pesos-pesados. Mesmo antes de encarar Alexander Volkov no evento, o brasileiro deixou claro que tem como objetivo disputar o cinturão da categoria contra Tom Aspinall, atual detentor do título.
Em entrevista ao portal ‘Super Lutas’, ‘Malhadinho’ revelou que prefere enfrentar o britânico em relação a Ciryl Gane, que também estará presente no card em Abu Dhabi. Os dois fazem a luta principal da noite, confronto que vai definir se o cinturão segue com o campeão ou se vai para as mãos do francês.
“Rapaz, eu sou um cara que gosta de ser testado. Eu prefiro lutar com o Tom Aspinall, que é um cara completo. Ciryl Gane, todo mundo sabe, tem aquele defeito de chão, apesar de estar fazendo wrestling. Mas eu prefiro o Aspinall porque ele é completo” explicou o peso-pesado brasileiro.
Vantagem para o rival?
Curiosamente, o próprio Aspinall comentou recentemente sobre o confronto entre Almeida e Volkov. Em entrevista ao portal ‘Bloody Elbow’, o inglês afirmou enxergar uma leve vantagem para o russo. Segundo ele, o bom momento vivido pelo veterano pode ser um diferencial.
Jailton, por sua vez, foi contratado após passagem pelo ‘Contender Series’ e soma oito triunfos e apenas uma derrota desde que estreou no Ultimate. Além disso, já faturou quatro prêmios de ‘Performance da Noite’ com atuações dominantes, principalmente terminando os combates pela via rápida.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok