Uma das maiores apostas de futuro campeão do Brasil no UFC, Jailton ‘Malhadinho’ renovou seu contrato com o principal evento de MMA do mundo. A notícia foi divulgada por um dos empresários do peso-pesado baiano, Leonardo Pateira, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
No último sábado (13), Malhadinho precisou de menos de quatro minutos para finalizar Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Charlotte. A vitória – quinta do brasileiro desde que estreou no Ultimate, todas pela via rápida – alavancou o peso-pesado ao top 10 do ranking da categoria.
“Mais uma prova que com o trabalho duro, dedicado e honesto você vai colher os frutos no futuro: fomos chamados para Malhadinho renovar o seu contrato com o UFC novamente! (…) Eu disse logo na sua chegada ao UFC que ‘o hype é real’ e tudo isso que falei acima mostra que Malhadinho tem todas as características para ser outra coisa que venho falando há um tempo: Ele vai ser o próximo herói brasileiro no MMA”, celebrou o empresário do lutador.
Próximo alvo à vista
Em franca ascensão e elogiado até mesmo pelo presidente do UFC, Dana White, Jailton Malhadinho segue com os pés no chão e prega cautela na sua caminhada rumo ao topo. Por isso, ao invés de já mirar um adversário do top 5, o baiano já tem um novo alvo à vista: o australiano Tai Tuivasa, número 6 no ranking dos pesados – três colocações melhor posicionado que o atleta do ‘Galpão da Luta’.