Uma nova rivalidade entre lutadores brasileiros surgiu no UFC. Após vencer sua sexta luta na organização, realizada em novembro, em São Paulo, Jailton Almeida segue invicto nela e busca o topo do peso-pesado, mas, ao mesmo tempo, escancara sua antipatia por Paulo Costa. É bem verdade que os atletas integram categorias diferentes, porém ‘Malhadinho’ faz questão de criticar ‘Borrachinha’.
Ao participar do podcast ‘Nem me viu’, de Fabrício Werdum, na última segunda-feira (11), o baiano não mediu palavras e detonou o mineiro por julgar sua conduta no UFC como desrespeitosa. De acordo com Jailton, o lutador deveria ter mais cuidado ao lançar provocações. Vale pontuar que Charles Oliveira, Gilbert Burns, entre outros, também reprovaram o comportamento de Paulo seja em entrevistas ou nas redes sociais.
“Ele é um c*** de cachorro, porque é um cara muito mau-caráter. Ele fala dos brasileiros que fizeram história e que estão fazendo história no UFC. Não pode ser assim. Ele tem que botar os pés no chão e ser humilde também. Quando o Adesanya montou em suas costas, ninguém falou nada de você, porque a gente achou desrespeitoso. Agora, você ficar falando mal dos brasileiros, isso não existe. Bota os pés no chão e siga a sua caminhada”, declarou o lutador.
Registro de ‘Malhadinho’ no MMA
Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou seis lutas, venceu todas de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.