UFC

Maldição? Campeões BMF colecionam derrotas após conquistar título simbólico no UFC

Criado em 2019, para premiar o lutador ‘mais durão’ do UFC, o cinturão ‘BMF’ parece carregar consigo uma espécie de maldição. Com o nocaute sofrido por Max Holloway na luta principal do UFC 308 no último sábado (26), agora todos os campeões do simbólico título foram derrotados nas suas respectivas lutas seguintes às conquistas.

Até o momento, três atletas já se sagraram campeões ‘BMF’ do UFC e, curiosamente, todos sofreram com a ‘maldição’: Jorge Masvidal, Justin Gaethje e Max Holloway. Primeiro da lista, Masvidal foi derrotado por Kamaru Usman após conquistar o cinturão inaugural ‘Baddest Motherfucker’ com uma vitória sobre Nate Diaz.

‘Gamebred’, por sinal, parece ter sido o mais afetado dos campeões BMF. Desde sua conquista do título simbólico, Masvidal não venceu mais nenhum combate, sofrendo quatro derrotas no octógono do UFC e uma no ringue boxe, em revanche contra Nate Diaz, em julho deste ano.

Gaethje nocauteado

Após a aposentadoria de Masvidal, o cinturão BMF ficou vago. Com isso, o Ultimate escalou Justin Gaethje e Dustin Poirier, duas estrelas do peso-leve (70 kg), para disputá-lo, no UFC 291, em julho do ano passado.

O duelo foi vencido por Gaethje, que se tornou o segundo atleta da história a conquistar o título BMF. Porém, assim como havia acontecido com Masvidal, ‘The Highlight’ também sofreu com a maldição do cinturão e acabou derrotado na sequência, por nocaute, por Max Holloway, no card centenário do UFC 300, em abril deste ano.

Mais uma vítima

Último atleta a conquistar o cinturão BMF do Ultimate, Max Holloway se tornou a mais recente vítima da maldição do título. No último sábado, o havaiano entrou em ação no ‘main event’ do UFC 308, em Abu Dhabi, para tentar superar Ilia Topuria e retomar o trono da divisão dos penas (66 kg), onde reinou no passado.

Porém, com pouco mais de um minuto disputado no terceiro round da luta, Holloway foi nocauteado pelo georgiano radicado na Espanha, que manteve o cinturão até 66 kg e sua invencibilidade no MMA. O título BMF, entretanto, não estava em jogo e segue sob posse do havaiano, mesmo após a derrota.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026