UFC

Mal-entendido! Alex Poatan culpa hacker por suposta desavença com o UFC; entenda

Na tarde desta quarta-feira (7), os fãs de MMA foram pegos de surpresa por um inesperado pronunciamento de Alex Pereira. Através de suas redes sociais, ‘Poatan’ desabafou veementemente contra o UFC e ameaçou encerrar sua carreira. Como não poderia deixar de ser, a publicação causou um verdadeiro alvoroço. Mas tudo foi devidamente explicado horas depois pelo próprio striker brasileiro, que alegou ter sido alvo de um ataque cibernético, tendo sua conta no ‘X’ (antigo Twitter) hackeada.

Com sua conta aparentemente ainda comprometida, Poatan utilizou outra rede social, o ‘Instagram’, para gravar um vídeo e tranquilizar seus fãs. O ex-campeão peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg) do UFC negou qualquer tipo de desavença com a liga presidida por Dana White e reforçou sua boa relação com a empresa. Segundo o brasileiro, tudo não passou de um grande mal-entendido provocado por um ‘hacker’.

“Fala pessoal. Pô, recebi aqui um monte de mensagens da galera falando que viu uma mensagem no meu ‘Twitter’. Eu nem sabia que tinha sido hackeado, porque faz tempo que eu não posto nada, vocês veem. Mas fui hackeado e vou estar resolvendo aqui. Nem sei o que está acontecendo, tenho uma relação muito boa com o UFC sempre. E sei lá, as pessoas gostam de ver o mal. É isso. Chama!”, explicou Alex Pereira (veja abaixo ou clique aqui).

Sem querer querendo?

Logo após que veio a público esclarecer o mal-entendido, alguns fãs já criaram teorias que vão além de um simples ataque cibernético às redes sociais de Poatan. Para uma parcela dos torcedores, o brasileiro poderia ter utilizado a situação como uma manobra de negociação junto ao UFC. Outros seguidores de Alex, por outro lado, indicaram que o striker paulista pode ter feito uma espécie de ‘pegadinha’ para voltar a dominar as manchetes após um período mais recluso de exposição.

O fato é que Poatan garante que a ação não foi premeditada, e sim obra de terceiros, supostamente mal-intencionados. Independente de qual seja o caso, o que mais importa para seus fãs é quando o brasileiro voltará a competir no octógono mais famoso do mundo. Apesar da indefinição atual, tudo indica que o ex-campeão fará uma revanche imediata contra Magomed Ankalaev, possivelmente em agosto deste ano.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026