Com o feito no UFC 280, Islam Makhachev mudou de patamar no MMA, mas nem por isso esqueceu um de seus maiores rivais no esporte. No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo finalizou Charles Oliveira e se tornou campeão do concorrido peso-leve (70 kg), mas, após comemorar a merecida conquista, tratou de provocar Rafael dos Anjos, desafeto com quem possui história por conta das lutas entre eles que caíram.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev respondeu uma provocação feita por Dos Anjos, em abril de 2021. Na ocasião, o brasileiro informou que conversou com o UFC a respeito de sua próxima luta e que concordou em enfrentar um grande nome do MMA. Ao ser questionado por um fã se o oponente em questão era Makhachev, Rafael desconsiderou o rival e frisou que lidaria com um top do peso-leve. Portanto, Islam guardou o ataque do veterano e riu por último, já que além de ver o desafeto ser derrotado em seu compromisso mais recente e decidir voltar para os meio-médios (77 kg), também se tornou campeão da categoria.
“Podemos fazer um NFT com isso? Lendário”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.