No próximo sábado (11), Alexander Volkanovski e Islam Makhachev protagonizarão um feito inédito no Ultimate. Pela primeira vez na história da liga, o primeiro e o segundo colocado no ranking peso-por-peso medirão forças. Às vésperas de um duelo desta magnitude, até mesmo os campeões, normalmente mais introspectivos e contidos com os microfones, tentam se tornar mais vocais a fim de desestabilizar o rival. Foi exatamente isso que o pupilo de Khabib Nurmagomedov tentou fazer.
Em participação no programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’, o wrestler russo usou a tentativa fracassada de Israel Adesanya, companheiro de equipe de Volkanovski, em competir nos meio-pesados (93 kg) como forma de tentar desestabilizar ‘The Great’ e insinuar que o australiano terá o mesmo desfecho ao tentar se aventurar entre os pesos-leves (70 kg).
“Esse cara cometeu um grande erro ao tentar subir de peso. O parceiro de equipe dele, Adesanya , pulou para outro peso e lhe mostrou um exemplo ruim. Mas ele não ouve (…) Quero ser o rei peso-por-peso, esse é meu novo sonho, objetivo. Sei que o Volkanovski não será fácil, por isso estou treinando tão duro para essa luta”, declarou Islam.
A superluta entre campeões, que coloca o título até 70 kg em jogo, servirá como ‘main event’ do UFC 284, com sede em Perth, na Austrália. Detentor do cinturão dos pesos-penas (66 kg), Volkanovski pode, em caso de vitória, se juntar à seleta lista de duplos campeões simultâneos do Ultimate, que conta com Henry Cejudo, Conor McGregor, Amanda Nunes e Daniel Cormier.