UFC

Makhachev sugere revanche entre Do Bronxs e Gaethje pelo title shot

Islam Makhachev coloca o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC em jogo pela segunda vez neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), mas minimiza o risco que a revanche contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), representa. Tanto que o russo dá como certa a extensão de seu reinado na categoria e, caso confirme o favoritismo, já até ajuda a companhia a definir o próximo desafiante ao título dela.

Makhachev menciona Charles ‘Do Bronxs’ e Justin Gaethje como lutadores em posição de desafiá-lo no peso-leve, mas, justamente pelo momento e pela reputação deles na categoria, sugere que ambos se enfrentem em uma revanche. No atual cenário, o amigo de Khabib Nurmagomedov lidera o ranking da divisão, seguido pelo brasileiro e por ‘The Highlight’, na primeira e segunda colocações, respectivamente.

Como Charles saiu da revanche contra Makhachev neste sábado (21) por conta de um profundo corte no supercilio e Gaethje venceu duas lutas seguidas e levou para a casa o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC), Makhachev apontou que um embate entre eles faria sentido. Inclusive, caso o campeão do peso-leve não consiga disputar o título dos meio-médios (77 kg) na sequência, em 2024, adianta que aceita lidar com o vencedor do possível combate.

“Vou vencer o Volkanovski agora e tenho dois adversários, Gaethje e Charles. Acho que eles têm que lutar de novo e quem vencer, eu venço. Não importa. É só o UFC me ligar que estarei pronto”, declarou o campeão do peso-leve, no ‘media day’ do UFC 294, realizado nesta quarta-feira (18).

Histórico de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026