Embalado por 13 vitórias seguidas, Islam Makhachev esbanja confiança para seu próximo compromisso. Em junho, em Nova Jersey (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC enfrenta Dustin Poirier e se mostra convicto no triunfo. Tanto que o russo deixa claro que sua intenção é ampliar o retrospecto positivo na empresa de forma impressionante.
Makhachev adiantou que preparou uma surpresa nada agradável para ‘The Diamond’ no octógono. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o russo provocou Poirier no pré-luta. Anteriormente, o campeão do peso-leve do UFC zombou do nível do americano no jiu-jitsu e do retrospecto do mesmo em disputas pelo cinturão linear, ou seja, duas derrotas, sendo ambas por finalização. Portanto, o atleta indica que deve prolongar o ‘sofrimento’ do veterano.
“Toda vez que ele luta pelo cinturão, alguém o finaliza. Agora, tenho que preparar algo especial. Fizemos isso na academia. Tenho algo especial para a próxima luta“, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
Registro de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 32 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.