UFC

Makhachev revela plano de defender título do UFC contra Gaethje em junho

Lesionado, Islam Makhachev acabou impedido de defender seu título peso-leve (70 kg) do UFC nos primeiros meses de 2024. Mas, ao que parece, o campeão já tem o seu futuro todo planejado, inclusive com a data e o oponente ideais para seu próximo compromisso no octógono definidos.

Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Makhachev revelou seu plano de voltar a competir em junho, contra Justin Gaethje, segundo colocado no ranking dos leves do UFC (veja abaixo ou clique aqui). O russo ainda foi além e projetou um cronograma completo para o seus futuros compromissos como campeão, até o início do ano que vem.

“8 de junho, UFC PPV (pay-per-view) vs Gaethje, novembro UFC MSG (Madison Square Garden) vs Oliveira/Arman, fevereiro 2025 vs qualquer um Inshallah”, escreveu Islam.

Charles enganado?

Curiosamente, os planos de Islam para o seu futuro surgem poucos dias depois do brasileiro Charles Oliveira – número 1 do ranking e, até então, visto como próximo desafiante – ter sido escalado para atuar no UFC 300, em abril, contra Arman Tsarukyan. Ao que tudo indica, Do Bronxs e sua equipe decidiram aceitar o combate contra o georgiano de ascendência armênia para evitar o longo período inativo, tendo em vista que a previsão era que Makhachev voltasse somente no segundo semestre de 2024.

A desconfiança sobre uma possível jogada do russo para ‘driblar’ o provável embate com o brasileiro aumenta quando Makhachev cita Justin Gaethje como próximo rival. Além do próprio campeão já ter citado o americano como rival preferido em relação a Charles, uma vez que já venceu o paulista, os dois são agenciados pelo mesmo empresário, Ali Abdelaziz. Resta saber se os planos de Islam se concretizarão e ele retornará ao octógono em junho, contra ‘The Highlight’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025