Lesionado, Islam Makhachev acabou impedido de defender seu título peso-leve (70 kg) do UFC nos primeiros meses de 2024. Mas, ao que parece, o campeão já tem o seu futuro todo planejado, inclusive com a data e o oponente ideais para seu próximo compromisso no octógono definidos.
Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Makhachev revelou seu plano de voltar a competir em junho, contra Justin Gaethje, segundo colocado no ranking dos leves do UFC (veja abaixo ou clique aqui). O russo ainda foi além e projetou um cronograma completo para o seus futuros compromissos como campeão, até o início do ano que vem.
“8 de junho, UFC PPV (pay-per-view) vs Gaethje, novembro UFC MSG (Madison Square Garden) vs Oliveira/Arman, fevereiro 2025 vs qualquer um Inshallah”, escreveu Islam.
Charles enganado?
Curiosamente, os planos de Islam para o seu futuro surgem poucos dias depois do brasileiro Charles Oliveira – número 1 do ranking e, até então, visto como próximo desafiante – ter sido escalado para atuar no UFC 300, em abril, contra Arman Tsarukyan. Ao que tudo indica, Do Bronxs e sua equipe decidiram aceitar o combate contra o georgiano de ascendência armênia para evitar o longo período inativo, tendo em vista que a previsão era que Makhachev voltasse somente no segundo semestre de 2024.
A desconfiança sobre uma possível jogada do russo para ‘driblar’ o provável embate com o brasileiro aumenta quando Makhachev cita Justin Gaethje como próximo rival. Além do próprio campeão já ter citado o americano como rival preferido em relação a Charles, uma vez que já venceu o paulista, os dois são agenciados pelo mesmo empresário, Ali Abdelaziz. Resta saber se os planos de Islam se concretizarão e ele retornará ao octógono em junho, contra ‘The Highlight’.