UFC

Makhachev revela investida do UFC em Gaethje antes de acerto com Volkanovski

Aparentemente, Alexander Volkanovski não foi a primeira opção a qual o UFC recorreu para substituir Charles Do Bronxs que, lesionado, precisou se retirar de última hora do card em Abu Dhabi (EAU). De acordo com Islam Makhachev, a alta cúpula da organização teria entrado em contato com Justin Gaethje, número 2 do ranking dos pesos-leves (70 kg), para ocupar o posto. No entanto, o plano do Ultimate foi frustrado após ‘The Highlight’ supostamente ter recusado a investida ao alegar que não teria tempo hábil para cortar o peso necessário para uma disputa de cinturão.

Em entrevista ao ‘TSN Sports’, Makhachev destacou que não havia muitas opções disponíveis e que fizessem sentido que aceitassem o desafio com apenas cerca de dez dias para o UFC 294. Apesar do imbróglio, o campeão russo afirmou que tinha a intenção de se manter no card programado para o dia 21 de outubro independentemente do rival. Ao ser informado que Volkanovski teria sinalizado positivamente para as circunstâncias apresentadas, o pupilo de Khabib Nurmagomedov ficou satisfeito com o desfecho da situação.

“Meu empresário Ali me mandou uma mensagem: ‘seu oponente se retirou’ e eu o respondi: ‘quero lutar com alguém, não importa quem’. Só queria que fosse em Abu Dhabi. Porque já estou próximo do peso e os últimos três meses foram de treinos tão duros que quero bater em alguém. Fui dormir, acordei para o treino e ele me falou: ‘será o round 2 contra o Volkanovski’. É difícil escalar alguém com 10 dias (de antecedência). Soube que eles chamaram o Gaethje, mas o Gaethje disse: ‘Não consigo bater o peso em 10 dias’. Não temos muitas opções. Honestamente, estou feliz. Porque depois da última luta, tivemos muitas perguntas. E todas as respostas estarão em Abu Dhabi, com certeza”, revelou Islam.

Revanche entre campeões e ‘tira-teima’

A revanche definida de última hora entre Volkanovski e Makhachev será uma espécie de ‘tira-teima’ para os fãs que questionaram o resultado do primeiro duelo entre os dois, disputado em fevereiro deste ano, no UFC 284. Na oportunidade, após uma batalha acirrada de cinco rounds, o russo foi declarado vencedor por decisão unânime. Mas há quem opine que o australiano fez o suficiente para ter o braço erguido.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025