UFC

Makhachev revela investida do UFC em Gaethje antes de acerto com Volkanovski

Aparentemente, Alexander Volkanovski não foi a primeira opção a qual o UFC recorreu para substituir Charles Do Bronxs que, lesionado, precisou se retirar de última hora do card em Abu Dhabi (EAU). De acordo com Islam Makhachev, a alta cúpula da organização teria entrado em contato com Justin Gaethje, número 2 do ranking dos pesos-leves (70 kg), para ocupar o posto. No entanto, o plano do Ultimate foi frustrado após ‘The Highlight’ supostamente ter recusado a investida ao alegar que não teria tempo hábil para cortar o peso necessário para uma disputa de cinturão.

Em entrevista ao ‘TSN Sports’, Makhachev destacou que não havia muitas opções disponíveis e que fizessem sentido que aceitassem o desafio com apenas cerca de dez dias para o UFC 294. Apesar do imbróglio, o campeão russo afirmou que tinha a intenção de se manter no card programado para o dia 21 de outubro independentemente do rival. Ao ser informado que Volkanovski teria sinalizado positivamente para as circunstâncias apresentadas, o pupilo de Khabib Nurmagomedov ficou satisfeito com o desfecho da situação.

“Meu empresário Ali me mandou uma mensagem: ‘seu oponente se retirou’ e eu o respondi: ‘quero lutar com alguém, não importa quem’. Só queria que fosse em Abu Dhabi. Porque já estou próximo do peso e os últimos três meses foram de treinos tão duros que quero bater em alguém. Fui dormir, acordei para o treino e ele me falou: ‘será o round 2 contra o Volkanovski’. É difícil escalar alguém com 10 dias (de antecedência). Soube que eles chamaram o Gaethje, mas o Gaethje disse: ‘Não consigo bater o peso em 10 dias’. Não temos muitas opções. Honestamente, estou feliz. Porque depois da última luta, tivemos muitas perguntas. E todas as respostas estarão em Abu Dhabi, com certeza”, revelou Islam.

Revanche entre campeões e ‘tira-teima’

A revanche definida de última hora entre Volkanovski e Makhachev será uma espécie de ‘tira-teima’ para os fãs que questionaram o resultado do primeiro duelo entre os dois, disputado em fevereiro deste ano, no UFC 284. Na oportunidade, após uma batalha acirrada de cinco rounds, o russo foi declarado vencedor por decisão unânime. Mas há quem opine que o australiano fez o suficiente para ter o braço erguido.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026