Recém-coroado campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, ao finalizar Charles Do Bronx em outubro de 2022, Islam Makhachev ainda tem um longo caminho como soberano da categoria. No entanto, as tentativas iminentes de defesa de título não impedem o russo de fazer planos a longo prazo. Pupilo de Khabib Nurmagomedov, o wrestler revelou a intenção de competir também pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) no futuro.
Em entrevista ao site ‘RSports Rússia’, Makhachev admitiu que precisa enfrentar os rivais da divisão dos pesos-leves e se consolidar como campeão dominante e, até por conta disso, descartou uma investida na categoria de cima a curto prazo. No entanto, o russo revelou que a magnitude de uma luta pelo segundo cinturão no Ultimate o atrai.
“Deixa eu dizer uma coisa, esse assunto é importante. Gosto de competir, de enfrentar lutadores fortes. Amo lutas grandes. Quem quer que seja o campeão dos meio-médios (77 kg), será uma luta enorme. Estou muito interessado. Mas em 2023, existem oponentes dignos na minha categoria com os quais ainda tenho que encarar”, avaliou Islam.
No próximo sábado (11), Makhachev terá pela frente uma de seus principais desafios da carreira, ao protagonizar uma superluta contra o campeão peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski. O duelo, que também marca a tentativa de primeira defesa de título do russo, serve como luta principal do UFC 284, com sede em Perth (AUS).