Após defender o cinturão do peso-leve (70 kg), em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Islam Makhachev aguarda o UFC definir seu próximo adversário. Disposto a prolongar seu reinado na categoria, o campeão russo ‘ajudou’ a companhia ao revelar o período ideal para competir na temporada 2024.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev mencionou março como sua preferência para lutar e antes do Ramadã, celebração na qual os muçulmanos devem fazer jejum do dia 10 de março até 8 de abril. Portanto, a expectativa da comunidade do MMA é de que o russo integre o card do primeiro evento do UFC na Arábia Saudita, programado para acontecer no dia 2 de março. Vale pontuar que o UFC 299 vai ocorrer no dia que antecede o Ramadã e o UFC 300 está marcado para 13 de abril, três dias depois da cerimônia, algo que impossibilita Islam de realizar um camp adequado para atuar no show.
“Estarei pronto para esmagar alguém em março ou nos vemos depois do Ramadã“, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Currículo de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.