UFC

Makhachev responde Jon Jones após desentendimento: “Vou bater todos os recordes”

Islam Makhachev luta contra Alexander Volkanovski novamente neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), e busca tornar o rival seu freguês no MMA, mas, de forma surpreendente, bate de frente com uma estrela da companhia diferente fora do octógono. Tudo porque no ‘media day’ do UFC 294, realizado na última quarta-feira (18), o campeão do peso-leve (70 kg) provocou Jon Jones e foi respondido pelo dono do cinturão do peso-pesado. Agora, o russo levou a discussão com ‘Bones’ a um novo round. 

O desentendimento entre os atletas se deu porque Makhachev, que aceitou enfrentar Volkanovski no lugar de Charles ‘Do Bronx’ com dez dias de antecedência para a realização do UFC 294, utilizou tal fato para provocar o americano. Em 2012, período no qual dominava os meio-pesados (93 kg) da companhia, Jones recusou enfrentar Chael Sonnen em cima da hora após Dan Henderson, seu oponente original, se lesionar, cancelando assim o show de número 151 da empresa. O russo ainda contestou o fato do novo rival liderar o ranking peso-por-peso da liga após vencer uma luta depois de ficar sem atuar por três anos.

Sem perder tempo, Jones fez pouco caso do amigo de Khabib Nurmagomedov, informando que seu foco, há tempos, passou a ser Stipe Miocic, em superluta programada para acontecer em novembro. Ciente de sua grandeza no MMA, o campeão do peso-pesado foi além e encorajou a nova geração de lutadores a superar seus feitos no UFC no octógono e não na base do ‘trash talk’. Portanto, ao ser perguntado por um jornalista sobre o que achou da resposta de ‘Bones’, Makhachev não só topou o desafio do mesmo, como também prometeu marcar época no esporte.  

“Por que não? Basta colocar um novo cinturão, novos adversários, vou vencer todos. Vou bater todos os recordes“, declarou o campeão do peso-leve, na coletiva de imprensa pré-UFC 294, realizada na última quinta-feira (19).

Histórico de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025