UFC

Makhachev responde Charles do Bronxs após questionamento sobre revanche em Abu Dhabi

Ao que parece, o clima para a aguardada revanche no UFC entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, programada para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), vai esquentar. Recentemente, o brasileiro deixou claro que não achou justo o novo encontro com o rival ser realizado na casa dele pela segunda vez. Sendo assim, o russo, campeão do peso-leve (70 kg), respondeu ‘Do Bronx’.

Vale destacar que, em 2022, no mesmo mês e local, Charles lutou contra Makhachev pelo cinturão vago do peso-leve do UFC e foi finalizado no segundo round. Disposto a refazer seu caminho na categoria, o brasileiro voltou à ação em junho, no Canadá, e se recuperou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round. Em seguida, o atleta chegou a dizer que não lutaria com o carrasco em outubro, em Abu Dhabi, e pediu para a revanche acontecer no Brasil.

Contudo, ‘Do Bronx’ voltou atrás e aceitou enfrentar o campeão do peso-leve do UFC novamente em território hostil. Ciente da insatisfação do brasileiro quanto ao local da revanche, Makhachev, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), negou receber qualquer tipo de favorecimento vindo da companhia e lembrou que, em fevereiro, viajou até a Austrália, colocou o título da divisão em jogo contra Alexander Volkanvosvki, campeão dominante do peso-pena (66 kg), e, mesmo atuando como visitante, venceu a superluta.

“Charles, pedi para lutar nos EUA no verão, mas o UFC tinha outros planos. Eu sou um lutador do UFC, assim como você. Nunca estabeleci condições para o UFC e lutei onde ofereceram. Minha última luta aconteceu na Austrália, no quintal do desafiante. Tudo que você fala não faz sentido“, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024