UFC

Makhachev responde após Nate Diaz afirmar que Volkanovski o surrou: “Fumou alguma coisa”

Islam Makhachev vive fase mágica no MMA. No último sábado (11), na Austrália, o russo, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), venceu a superluta entre campeões do UFC contra Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), por decisão unânime, defendeu o título da categoria pela primeira vez e deve assumir a liderança do ranking peso-por-peso da companhia. Mas, apesar do feito do amigo de Khabib Nurmagomedov, Nate Diaz, que virou agente livre depois de não renovar o contrato com a empresa, o atacou. Imediatamente, o wrestler não deixou barato e debochou do veterano.

Como a luta Makhachev vs Volkanovski foi competitiva e apresentou resultado polêmico, já que parte da comunidade do MMA classificou o australiano como vitorioso, Nate aproveitou para opinar sobre a polêmica. Desafeto do russo, o ‘bad boy’ afirmou que ele foi surrado e parabenizou ‘The Great’ por sua atuação (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Ao tomar conhecimento da provocação feita por Diaz, Islam se posicionou. Ciente de que o americano é usuário de maconha, o campeão do peso-leve do UFC aponta que ele deve ter feito uso de tal produto, pois, em seu entendimento, o mesmo não estava em pleno juízo para julgar o combate com Alexander de tal forma.

“Sinceramente, não quero falar sobre esse cara. Não sei o que ele está dizendo. Talvez ele tenha fumado alguma coisa e assistido à luta”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, agora, deve liderar o ranking peso-por-peso da companhia e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024