UFC

Makhachev responde após Nate Diaz afirmar que Volkanovski o surrou: “Fumou alguma coisa”

Islam Makhachev vive fase mágica no MMA. No último sábado (11), na Austrália, o russo, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), venceu a superluta entre campeões do UFC contra Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), por decisão unânime, defendeu o título da categoria pela primeira vez e deve assumir a liderança do ranking peso-por-peso da companhia. Mas, apesar do feito do amigo de Khabib Nurmagomedov, Nate Diaz, que virou agente livre depois de não renovar o contrato com a empresa, o atacou. Imediatamente, o wrestler não deixou barato e debochou do veterano.

Como a luta Makhachev vs Volkanovski foi competitiva e apresentou resultado polêmico, já que parte da comunidade do MMA classificou o australiano como vitorioso, Nate aproveitou para opinar sobre a polêmica. Desafeto do russo, o ‘bad boy’ afirmou que ele foi surrado e parabenizou ‘The Great’ por sua atuação (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Ao tomar conhecimento da provocação feita por Diaz, Islam se posicionou. Ciente de que o americano é usuário de maconha, o campeão do peso-leve do UFC aponta que ele deve ter feito uso de tal produto, pois, em seu entendimento, o mesmo não estava em pleno juízo para julgar o combate com Alexander de tal forma.

“Sinceramente, não quero falar sobre esse cara. Não sei o que ele está dizendo. Talvez ele tenha fumado alguma coisa e assistido à luta”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, agora, deve liderar o ranking peso-por-peso da companhia e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024