UFC

Makhachev responde após Nate Diaz afirmar que Volkanovski o surrou: “Fumou alguma coisa”

Islam Makhachev vive fase mágica no MMA. No último sábado (11), na Austrália, o russo, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), venceu a superluta entre campeões do UFC contra Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), por decisão unânime, defendeu o título da categoria pela primeira vez e deve assumir a liderança do ranking peso-por-peso da companhia. Mas, apesar do feito do amigo de Khabib Nurmagomedov, Nate Diaz, que virou agente livre depois de não renovar o contrato com a empresa, o atacou. Imediatamente, o wrestler não deixou barato e debochou do veterano.

Como a luta Makhachev vs Volkanovski foi competitiva e apresentou resultado polêmico, já que parte da comunidade do MMA classificou o australiano como vitorioso, Nate aproveitou para opinar sobre a polêmica. Desafeto do russo, o ‘bad boy’ afirmou que ele foi surrado e parabenizou ‘The Great’ por sua atuação (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Ao tomar conhecimento da provocação feita por Diaz, Islam se posicionou. Ciente de que o americano é usuário de maconha, o campeão do peso-leve do UFC aponta que ele deve ter feito uso de tal produto, pois, em seu entendimento, o mesmo não estava em pleno juízo para julgar o combate com Alexander de tal forma.

“Sinceramente, não quero falar sobre esse cara. Não sei o que ele está dizendo. Talvez ele tenha fumado alguma coisa e assistido à luta”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, agora, deve liderar o ranking peso-por-peso da companhia e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026

Após derrota no UFC Vegas 113, Eduarda Ronda relata “guerra longe do octógono”

Os últimos dias não foram dos melhores para Eduarda Moura. Na sexta-feira (6), a lutadora…

10/02/2026