UFC

Makhachev relembra passado de ‘desistência’ de Charles do Bronxs e projeta luta ‘fácil’

Com a aguardada revanche contra Charles Oliveira se aproximando, Islam Makhachev passou a ser mais vocal. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC enfrenta o brasileiro pela segunda vez na carreira, busca uma nova vitória e utiliza a primeira luta entre eles para tentar desestabilizar o rival.

Em 2022, no mesmo mês e local, o russo se tornou campeão do UFC ao finalizar ‘Do Bronx’ no segundo round. Chateado, o brasileiro justificou a derrota explicando que sua verdadeira versão não apareceu no octógono e, depois, informou que não assistiu a luta. Sendo assim, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Makhachev provocou ao apontar que Charles ignorou o confronto por ele trazer à tona seu passado de ‘desistência’.

Inclusive, tal ponto é constantemente abordado pelos rivais do brasileiro, que o acusam de se entregar no octógono quando passa a ter dificuldade em combate. Portanto, como possui uma vitória impressionante sobre Charles, Makhachev aposta que é capaz de repetir o feito, comprovando sua superioridade na revanche.

“Essa luta o lembra da época em que ele desistiu. Ao assistir essa luta, ele se lembra de tudo o que aconteceu ali. Ele tentou me pressionar, acertar alguns socos, mas quando ele não tem segurança, simplesmente desiste. Essa luta é interessante para as pessoas, todos querem ver essa luta de novo, mas, se eu seguir o plano de jogo, posso vencer esse cara com facilidade, de novo. Acredito nisso”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025