UFC

Makhachev rejeita ideia de luta ‘apertada’ contra Volkanovski no 1º encontro: “O que ele fez?”

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev vai colocar seu cinturão em jogo pela segunda vez neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), diante de um oponente que conhece bem. O russo encara Alexander Volkanovski novamente, após vencê-lo em fevereiro, na Austrália, e visa tornar o rival seu freguês. Inclusive, ao contrário de parte da comunidade do MMA, o atleta possui uma percepção diferente a respeito do primeiro duelo com ‘The Great’.

Para uma parcela dos fãs e profissionais do esporte, o encontro anterior entre Makhachev e Volkanovski foi uma verdadeira batalha e deveria ter um resultado diferente. Vale destacar que, na ocasião, o russo saiu do octógono com a vitória por decisão unânime.

Mas, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial do Ultimate no ‘YouTube’ para promover o UFC 294, o campeão do peso-leve discordou veementemente, defendendo que sua vitória foi justa, e frisou que a luta não foi apertada. É bem verdade que Makhachev classificou Volkanovski como o adversário mais difícil de sua carreira, mas, ao mesmo tempo, afirmou que o superou claramente em combate.

“Volkanovski, essa é a luta mais difícil da minha vida, porque lutei cinco rounds pela primeira vez, mas acertei um soco muito forte, o derrubei, peguei as costas dele. Você tem que perguntar a ele, ‘O que você fez para vencer essa luta?‘. Algumas pessoas dizem que a luta foi acirrada, porque só viram o último minuto, mas todo mundo que entende de MMA sabe que venci por decisão unânime. Na minha cabeça, ganhei três ou quatro rounds“, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026