Ao que parece, Islam Makhachev não vai desistir de correr atrás de realizar uma nova superluta entre campeões do Ultimate. Depois de vencer Alexander Volkanovski duas vezes, o detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), marcou presença no UFC 296, evento realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), para orientar Tagir Ulanbekov, seu amigo e parceiro de treino, em combate e viu de perto a vitória de Leon Edwards, dono do título dos meio-médios (77 kg), sobre Colby Covington. Sem papas na língua, o atleta tratou de provocar ‘Rocky’.
Em registro disponibilizado pelo perfil oficial da ‘ESPN’ americana no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev reprovou a qualidade do duelo Edwards vs Covington e avisou para o primeiro se preparar, deixando claro seu desejo por tal luta. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o russo tratou o campeão dos meio-médios como potencial oponente. Pelo contrário, como não possui adversário definido pelo UFC e não se mostra interessado em realizar revanches com Arman Tsarukyan e Charles Oliveira, Islam, em busca do sonho de se tornar campeão duplo, foca na campanha para disputar o título da categoria até 77 kg.
“Edwards tem que ser o próximo e essa luta também foi uma porcaria. Você precisa mudar o campeão”, declarou o campeão do UFC.
Currículo de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.