Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Makhachev rebate Dana White e diz que UFC impediu sua luta com Dos Anjos

A polêmica envolvendo o nome de Islam Makhachev não acabou. Depois de Dana White acusar o atleta russo de negar o duelo contra Rafael dos Anjos após ter sinalizado positivamente para o confronto, o pupilo de Khabib Nurmagomedov deu a sua versão dos fatos.

De acordo com Islam, durante entrevista à ESPN americana, coube ao UFC a decisão de não casar seu confronto com o brasileiro no último sábado (5). Ele, na verdade, teria se colocado à disposição do evento para substituir Rafael Fiziev mesmo poucos dias após ter vencido Booby Green no octógono.

“Dana disse que eu recusei a luta, mas na segunda, quando eu acordei, eu vi as notícias de que o Fiziev estava com COVID, a luta tinha sido cancelada e eu estava de folga na Califórnia. Acordei e liguei para o meu empresário”, afirmou em sua própria narrativa.

“Por favor, ligue para o UFC e diga que estou pronto para aceitar a luta. Pedi algumas condições, mas bem pequenas, nada grande e impossível. UFC não me ligou, meu empresário não me ligou”, ressaltou.

De fato, seu nome foi cogitado e apontado pela mídia americana como certo para substituir Fiziev no co-main event do UFC 272. Como a negociação não foi concretizada, o brasileiro Renato ‘Moicano’ assumiu o desafio e encarou Dos Anjos, sendo superado por pontos após cinco rounds.

Mais em UFC