UFC

Makhachev reage à atualização do ranking peso-por-peso do UFC: “Nunca esperei justiça”

No último sábado (11), na luta principal do UFC 284, Islam Makhachev defendeu o título dos pesos-leves (70 kg) ao vencer Alexander Volkanovski, em Perth (AUS). Na ocasião, ‘The Great’ também liderava o ranking peso-por-peso da companhia. Desta forma, por ter sido derrotado em um confronto direto com o russo, a expectativa era de que o wrestler do Daguestão ocupasse o posto de número 1. No entanto, na mais recente atualização da listagem do Ultimate, o campeão peso-pena (66 kg) segue soberano, mesmo com o revés – o que parece não ter surpreendido o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Assim que retornou à Rússia, após o evento, Makhachev conversou, ainda no aeroporto, com a imprensa local e repercutiu o fato de não ter sido alçado ao posto de número 1 independentemente de divisão de peso. Com um semblante tranquilo (veja abaixo ou clique aqui), o wrestler destacou que já não esperava que o UFC fosse “justo” na decisão e insinuou uma possível desvalorização de atletas oriundos de seu país na companhia presidida por Dana White.

“A estrada para casa é sempre boa, não importa a distância que você voe. Sobre os rankings, eu nunca esperei justiça e ainda não espero, porque vimos o exemplo de nossos outros lutadores, Ankalaev, Petr Yan, vimos a atitude em relação a nós. O principal é que eu viajei 13 mil quilômetros, derrotei o campeão deles. Eles levantaram minha mão. E, de cabeça erguida, confiante e com o cinturão, eu voei de volta para casa”, declarou Islam, de acordo com tradução da página ‘Za.Khabiba’.

Ao citar Magomed Ankalaev e Petr Yan, Makhachev dá exemplos de situações distintas da qual vivenciou, mas insinua um possível padrão que prejudica seus compatriotas. Afinal de contas, tanto o meio-pesado (93 kg) quanto o peso-galo (61 kg) protagonizaram confrontos recentes com resultados polêmicos – Magomed empatou com Jan Blachowicz e perdeu a chance de se tornar campeão, enquanto Yan perdeu, por decisão dividida dos juízes, para Sean O’Malley, em um desfecho, no mínimo, controverso.

Matérias Recentes

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025