UFC

Makhachev reage à atualização do ranking peso-por-peso do UFC: “Nunca esperei justiça”

No último sábado (11), na luta principal do UFC 284, Islam Makhachev defendeu o título dos pesos-leves (70 kg) ao vencer Alexander Volkanovski, em Perth (AUS). Na ocasião, ‘The Great’ também liderava o ranking peso-por-peso da companhia. Desta forma, por ter sido derrotado em um confronto direto com o russo, a expectativa era de que o wrestler do Daguestão ocupasse o posto de número 1. No entanto, na mais recente atualização da listagem do Ultimate, o campeão peso-pena (66 kg) segue soberano, mesmo com o revés – o que parece não ter surpreendido o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Assim que retornou à Rússia, após o evento, Makhachev conversou, ainda no aeroporto, com a imprensa local e repercutiu o fato de não ter sido alçado ao posto de número 1 independentemente de divisão de peso. Com um semblante tranquilo (veja abaixo ou clique aqui), o wrestler destacou que já não esperava que o UFC fosse “justo” na decisão e insinuou uma possível desvalorização de atletas oriundos de seu país na companhia presidida por Dana White.

“A estrada para casa é sempre boa, não importa a distância que você voe. Sobre os rankings, eu nunca esperei justiça e ainda não espero, porque vimos o exemplo de nossos outros lutadores, Ankalaev, Petr Yan, vimos a atitude em relação a nós. O principal é que eu viajei 13 mil quilômetros, derrotei o campeão deles. Eles levantaram minha mão. E, de cabeça erguida, confiante e com o cinturão, eu voei de volta para casa”, declarou Islam, de acordo com tradução da página ‘Za.Khabiba’.

Ao citar Magomed Ankalaev e Petr Yan, Makhachev dá exemplos de situações distintas da qual vivenciou, mas insinua um possível padrão que prejudica seus compatriotas. Afinal de contas, tanto o meio-pesado (93 kg) quanto o peso-galo (61 kg) protagonizaram confrontos recentes com resultados polêmicos – Magomed empatou com Jan Blachowicz e perdeu a chance de se tornar campeão, enquanto Yan perdeu, por decisão dividida dos juízes, para Sean O’Malley, em um desfecho, no mínimo, controverso.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024