UFC

Makhachev parabeniza Charles Do Bronx por vitória no UFC, mas provoca

Como não poderia ser diferente, Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, estava atento ao importante combate entre Charles Oliveira e Beneil Dariush, válido pela categoria. Ainda sem adversário para realizar sua segunda defesa de título na divisão, o russo se pronunciou após ‘Do Bronx’ vencer por nocaute, no primeiro round, no show realizado no último sábado (10), no Canadá.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev parabenizou Charles por mais uma vitória pela via rápida no UFC, mas não se mostrou impressionado com seu nível de atuação na luta. Vale pontuar que o russo se tornou campeão do peso-leve justamente ao vencer ‘Do Bronx’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Ao atuar em casa, Islam não deu chance para o brasileiro e o finalizou no segundo round.

Justamente por isso, o amigo de Khabib Nurmagomedov minimizou a possibilidade do atleta conseguir vencê-lo em uma possível revanche na sequência dos eventos. Inclusive, Makhachev chegou a declarar sua torcida para Dariush na luta contra Charles no UFC 289. No entanto, dessa vez, foi ‘Do Bronx’ que estragou os planos do russo.

“Parabéns Charles, mas ainda existem níveis neste jogo”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026