Como não poderia ser diferente, Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, estava atento ao importante combate entre Charles Oliveira e Beneil Dariush, válido pela categoria. Ainda sem adversário para realizar sua segunda defesa de título na divisão, o russo se pronunciou após ‘Do Bronx’ vencer por nocaute, no primeiro round, no show realizado no último sábado (10), no Canadá.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev parabenizou Charles por mais uma vitória pela via rápida no UFC, mas não se mostrou impressionado com seu nível de atuação na luta. Vale pontuar que o russo se tornou campeão do peso-leve justamente ao vencer ‘Do Bronx’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Ao atuar em casa, Islam não deu chance para o brasileiro e o finalizou no segundo round.
Justamente por isso, o amigo de Khabib Nurmagomedov minimizou a possibilidade do atleta conseguir vencê-lo em uma possível revanche na sequência dos eventos. Inclusive, Makhachev chegou a declarar sua torcida para Dariush na luta contra Charles no UFC 289. No entanto, dessa vez, foi ‘Do Bronx’ que estragou os planos do russo.
“Parabéns Charles, mas ainda existem níveis neste jogo”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Currículo de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.