UFC

Makhachev minimiza ‘coragem’ de Volkanovski por aceitar luta em cima da hora no UFC 294

Parecia que o UFC 294 estaria comprometido com a saída de Charles Oliveira do ‘main event’, mas a organização agiu rápido nos bastidores e definiu uma nova luta para Islam Makhachev. Agora, o campeão do peso-leve (70 kg) enfrenta Alexander Volkanovski pela segunda vez, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU) e frisa que o rival não merece receber o status de ‘herói’ do show.

Como o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC aceitou substituir ‘Do Bronxs’ e enfrentar o russo faltando dez dias para a realização do show, recebeu elogios de parte da comunidade do MMA e de Dana White, que destacaram sua coragem. Mas, em entrevista à emissora canadense ‘TSN’, Makhachev mencionou que fatores como dinheiro e a possibilidade de conquistar o segundo cinturão em uma categoria diferente da liga ‘facilitaram’ o sim do australiano para o novo embate.

Vale pontuar que o próprio ‘The Great’, que já foi derrotado pelo rival, em fevereiro, na Austrália, jogou a pressão da nova superluta para o mesmo. Portanto, Makhachev apontou que Volkanovski aceitou a revanche em cima da hora por não ter nada a perder.

“Achei que o UFC iria me dar Gamrot, mas ouvi dizer que ele não conseguiu essa luta. Quando disseram que seria Volkanovski, não foi uma grande surpresa para mim porque esse cara, o que ele perde? Ele luta com dez dias de antecedência, não coloca o cinturão dele em jogo e só vem para ganhar dinheiro. É isso”, declarou o lutador.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy afirma que entrou no radar de Conor McGregor no UFC

Maurício Ruffy revelou que pode ter entrado no radar de Conor McGregor como um possível…

03/02/2026

Vai para a NBA? Maurício Ruffy chama atenção fora do octógono com cesta de três pontos

Um vídeo publicado pelo canal 'Full Violence' em seu 'Instagram' mostrou Maurício Ruffy em um…

03/02/2026

Ciúmes? Volkanovski cita Ruffy para questionar postura de Jean Silva: “Levou para o coração”

No último sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski não teve muito…

03/02/2026

Volkanovski defende title shot baseado no ranking e Jean detona: “Campeões não escolhem”

Depois de sacramentar a primeira defesa de título do seu segundo reinado na divisão dos…

02/02/2026

Vinícius LokDog surge com 13 kg a perder na semana do UFC Vegas 113

Restando pouco menos de uma semana para sua luta contra Mario Bautista no UFC Vegas…

02/02/2026

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg)…

02/02/2026