UFC

Makhachev minimiza ‘coragem’ de Volkanovski por aceitar luta em cima da hora no UFC 294

Parecia que o UFC 294 estaria comprometido com a saída de Charles Oliveira do ‘main event’, mas a organização agiu rápido nos bastidores e definiu uma nova luta para Islam Makhachev. Agora, o campeão do peso-leve (70 kg) enfrenta Alexander Volkanovski pela segunda vez, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU) e frisa que o rival não merece receber o status de ‘herói’ do show.

Como o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC aceitou substituir ‘Do Bronxs’ e enfrentar o russo faltando dez dias para a realização do show, recebeu elogios de parte da comunidade do MMA e de Dana White, que destacaram sua coragem. Mas, em entrevista à emissora canadense ‘TSN’, Makhachev mencionou que fatores como dinheiro e a possibilidade de conquistar o segundo cinturão em uma categoria diferente da liga ‘facilitaram’ o sim do australiano para o novo embate.

Vale pontuar que o próprio ‘The Great’, que já foi derrotado pelo rival, em fevereiro, na Austrália, jogou a pressão da nova superluta para o mesmo. Portanto, Makhachev apontou que Volkanovski aceitou a revanche em cima da hora por não ter nada a perder.

“Achei que o UFC iria me dar Gamrot, mas ouvi dizer que ele não conseguiu essa luta. Quando disseram que seria Volkanovski, não foi uma grande surpresa para mim porque esse cara, o que ele perde? Ele luta com dez dias de antecedência, não coloca o cinturão dele em jogo e só vem para ganhar dinheiro. É isso”, declarou o lutador.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024