UFC

Makhachev minimiza ‘coragem’ de Volkanovski por aceitar luta em cima da hora no UFC 294

Parecia que o UFC 294 estaria comprometido com a saída de Charles Oliveira do ‘main event’, mas a organização agiu rápido nos bastidores e definiu uma nova luta para Islam Makhachev. Agora, o campeão do peso-leve (70 kg) enfrenta Alexander Volkanovski pela segunda vez, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU) e frisa que o rival não merece receber o status de ‘herói’ do show.

Como o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC aceitou substituir ‘Do Bronxs’ e enfrentar o russo faltando dez dias para a realização do show, recebeu elogios de parte da comunidade do MMA e de Dana White, que destacaram sua coragem. Mas, em entrevista à emissora canadense ‘TSN’, Makhachev mencionou que fatores como dinheiro e a possibilidade de conquistar o segundo cinturão em uma categoria diferente da liga ‘facilitaram’ o sim do australiano para o novo embate.

Vale pontuar que o próprio ‘The Great’, que já foi derrotado pelo rival, em fevereiro, na Austrália, jogou a pressão da nova superluta para o mesmo. Portanto, Makhachev apontou que Volkanovski aceitou a revanche em cima da hora por não ter nada a perder.

“Achei que o UFC iria me dar Gamrot, mas ouvi dizer que ele não conseguiu essa luta. Quando disseram que seria Volkanovski, não foi uma grande surpresa para mim porque esse cara, o que ele perde? Ele luta com dez dias de antecedência, não coloca o cinturão dele em jogo e só vem para ganhar dinheiro. É isso”, declarou o lutador.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026

UFC Seattle: Israel Adesanya surge como zebra para duelo contra Joe Pyfer

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais…

19/01/2026

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026