UFC

Makhachev minimiza ausência de Khabib no corner para superluta contra Volkanovski

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev se prepara para realizar sua primeira defesa de cinturão justamente em uma superluta com Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), em fevereiro, na Austrália, e tem uma baixa e tanto em sua equipe. Para o aguardado e importante compromisso pela organização, o russo não vai contar com a presença do compatriota Khabib Nurmagomedov em seu corner, mas se engana quem pensa que o atleta está abalado com tal ausência.

Em entrevista ao canal ‘Fox Sports Austrália’, Makhachev admitiu que ter Khabib ao seu lado, principalmente na hora da luta, sempre o fortaleceu em ação, porém garantiu o triunfo com ou sem ele por perto. Vale pontuar que o ícone do MMA se aposentou como lutador em 2020 e, no início da atual temporada, decidiu dar uma pausa nas funções de treinador e líder do ‘Eagle Fighting Championship’ por tempo indeterminado. De qualquer forma, o campeão do peso-leve do UFC não se mostra insatisfeito com a decisão tomada pelo antigo rei da categoria. Pelo contrário, Islam ressalta que possui tanta confiança em seu nível de habilidade, que minimiza a ausência do amigo e parceiro de treino de seu corner. E a postura do atleta tem explicação, já que é dono de 11 vitórias seguidas.

“Eu entendo Khabib, porque ele estava aposentado, mas ainda viajava muito com toda a equipe. Quando alguém tinha uma luta, ele ia para o camp. Por exemplo, em 2022, ele passou apenas dois meses em casa com a família. Lutei algumas vezes sem Khabib no meu corner. Ele me deu um bom suporte para essa luta. Nós conversamos sobre essa luta. Ele me deu o plano. Eu tenho que lutar”, declarou o campeão do UFC.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024