Com o título do peso-leve (70 kg) do UFC vago, Islam Makhachev se coloca à disposição da companhia para conquistar o objetivo mais valioso dela e cita Charles Oliveira como adversário ideal para a possível e importante luta. A rivalidade entre os atletas ganha força na temporada 2022 e, se depender do russo, as provocações só vão cessar quando encontrar ‘Do Bronx’ no octógono.
Para conseguir a desejada luta contra Charles, Makhachev vem sendo bastante vocal. E tal postura é curiosa, já que o russo se destaca no MMA por sua qualidade no octógono e não pela habilidade no ‘trash talk’. Entretanto, o atleta implementou tal recurso ao seu arsenal e, após nocautear Bobby Green, em fevereiro, passou a atacar o ex-campeão do peso-leve do UFC constantemente. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Islam questionou a vontade de ‘Do Bronx’ em enfrentá-lo e insinuou que o rival deve estar com medo, uma vez que ignorou seu nome e preferiu desafiar Conor McGregor e Nate Diaz, mesmo em má fase.
“Charles, onde você está?”, escreveu o temido lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.