UFC

Makhachev foge de polêmica e minimiza gafe de Dana White ao esquecer seu nome

Às vésperas de subir no octógono para fazer sua primeira defesa de título, no UFC 284, Islam Makhachev não parece disposto a entrar em rota de colisão com a alta cúpula da organização. Depois de criticar a promoção realizada pela entidade para a disputa contra Alexander Volkanovski, que acontece neste sábado (11), na Austrália, e ser rebatido por Dana White, presidente do Ultimate, o russo optou por contemporizar a situação.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Makhachev fugiu da polêmica ao ser questionado sobre o assunto e a repercussão negativa que suas críticas tiveram com o mandatário do UFC. Em recente pronunciamento, Dana negou o suposto descaso da companhia com a promoção do ‘main event’ da edição de número 284 e chegou a dizer que o campeão dos leves não sabia do que falava por morar no Daguestão (RUS).

Em outra declaração, Dana acabou esquecendo o nome de Islam, fato que repercutiu bastante na comunidade do MMA. O episódio da gafe cometida pelo presidente do UFC, no entanto, foi minimizado pelo próprio lutador, que preferiu encerrar o polêmico assunto sem se indispor com o chefe.

“Para as pessoas dos Estados Unidos, isso não é fácil. Ele esqueceu meu sobrenome. Makhachev não é fácil para os americanos. Como Nurmagomedov. Eu não ouço ninguém pronunciar certo. Todo mundo comete o mesmo erro. Eu não ligo. Com certeza ele respeita todos os campeões. Eu não penso mal das pessoas”, contornou Islam.

Vindo de uma sequência de 11 vitórias, a última delas sobre o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, em outubro do ano passado, que lhe rendeu o cinturão dos pesos-leves do Ultimate, Islam Makhachev coloca seu cinturão até 70 kg em jogo neste sábado, na luta principal do UFC 284, sediado na Austrália. Pela frente, o russo terá o lutador da casa Alexander Volkanovski, soberano do peso-pena (66 kg), que tentará conquistar seu segundo título na organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024