UFC

Makhachev flerta com três cinturões no UFC, mas veta luta contra Poatan: “Aí já é demais”

Depois da realização do UFC 311, no último sábado (18), Islam Makhachev se consolidou de vez como o número 1 peso-por-peso da organização, com o aval, inclusive, de Dana White. Mas até mesmo para um competidor deste calibre, existem limites de desafios a serem almejados. Isso ficou claro durante a coletiva de imprensa após o show em Los Angeles (EUA). Disposto a ampliar seu legado no MMA profissional, o campeão dos pesos-leves (70 kg) destacou que tem capacidade para conquistar três cinturões no Ultimate, mas foi direto e reto quando questionado sobre um hipotético confronto contra Alex Poatan.

Após finalizar Renato Moicano na luta principal, Islam defendeu seu cinturão pela quarta vez – um recorde dentro da categoria. Soberano até 70 kg, o wrestler russo ressaltou que seria capaz de competir contra, até mesmo, o campeão do peso-médio (84 kg), Dricus du Plessis. Mas ao ser perguntado se cogitaria encarar Poatan, detentor do título dos meio-pesados (93 kg), Makhachev, de forma bem-humorada, vetou imediatamente a possibilidade. O mais provável, entretanto, é que, caso busque o bicampeonato, o pupilo de Khabib Nurmagomedov se aventure primeiro entre os meio-médios (77 kg).

“Não sei quando vai acontecer, mas não vou deixar esse esporte sem um segundo cinturão. Meu objetivo é me tornar bicampeão. Eu posso ser (campeão) de três categorias também. Apenas me dê uma chance. Se eles me derem a chance, eu vou lutar com o Du Plessis, também luto contra ele. Eu juro, se o Dana White me enviar o contrato, luto com ele (Dricus). Não (quero lutar com Poatan), aí já é demais (risos). Eu precisaria da dieta do Cormier para alcançar 90 kg (risos)”, declarou Islam.

Do Bronx de olho em revanche

Apesar de sua dominância, Makhachev ainda não teve assegurada a chance de se tornar bicampeão do UFC. Atento a isso, Charles Do Bronx desponta como um forte candidato ao próximo adversário do russo, caso o mesmo permaneça entre os pesos-leves na próxima rodada. Presente ‘in loco’ na luta de Islam contra Moicano, o ex-campeão brasileiro fez campanha para se tornar o próximo desafiante ao título que já foi seu. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 2022, Charles acabou finalizado por Makhachev.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025