UFC

Makhachev explica busca por finalização contra Do Bronx: “Mostrar meu nível de grappling”

Ao longo de sua trajetória no UFC, Islam Makhachev construiu sua reputação, principalmente, ao redor de seu jogo pragmático e eficiente de quedas, controle posicional no chão e constante pressão em seus adversários, bastante similar ao de seu companheiro de treinos, o ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov. Neste sábado (22), o russo encara seu maior desafio na carreira, em disputa de título contra Charles ‘Do Bronx’, maior finalizador da história do Ultimate. Mas engana-se quem pensa que ele mudará seu estilo diante do perigo que o brasileiro traz no solo.

Pelo contrário. De acordo com o próprio Makhachev, em conversa com a imprensa no ‘media day’ do UFC 280, realizado nesta quarta-feira (19), seu principal objetivo no duelo contra ‘Do Bronx’ é mostrar para todos que o seu jogo de chão é superior ao do seu oponente. Para isso, o russo promete manter a mesma estratégia e estilo de jogo que vem apresentando na maioria de seus combates no octógono mais famoso do mundo, e buscar uma finalização, para abrilhantar ainda mais uma possível conquista.

“Esse é o meu objetivo: finalizá-lo no chão porque eu tenho que mostrar para todo mundo meu nível de grappling. Isso é uma luta de MMA. Nós vamos começar em pé, eu vou conferir suas habilidades ali. Todos os meus oponentes são bons. Por exemplo, Drew Dober, todos esses caras. Se eu ficar em pé contra eles, eles podem me causar problemas, mas eu só tenho que fazer o que sou bom. Encurtar a distância, segurá-lo e derrubá-lo. Vou fazer a mesma coisa que sempre faço: derrubar, segurar (no chão), fazê-lo cansar e finalizá-lo”, declarou Islam.

Dono da segunda maior sequência ativa de vitórias da divisão dos leves no UFC (10), atrás somente do próprio Charles Oliveira, que possui 11 triunfos consecutivos na liga, Islam Makhachev disputará um cinturão da organização pela primeira vez neste sábado. O russo, que terá a presença de Khabib Nurmagomedov em seu corner, medirá forças com Do Bronx na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), em duelo válido pelo título da categoria até 70 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024