UFC

Makhachev explica busca por finalização contra Do Bronx: “Mostrar meu nível de grappling”

Ao longo de sua trajetória no UFC, Islam Makhachev construiu sua reputação, principalmente, ao redor de seu jogo pragmático e eficiente de quedas, controle posicional no chão e constante pressão em seus adversários, bastante similar ao de seu companheiro de treinos, o ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov. Neste sábado (22), o russo encara seu maior desafio na carreira, em disputa de título contra Charles ‘Do Bronx’, maior finalizador da história do Ultimate. Mas engana-se quem pensa que ele mudará seu estilo diante do perigo que o brasileiro traz no solo.

Pelo contrário. De acordo com o próprio Makhachev, em conversa com a imprensa no ‘media day’ do UFC 280, realizado nesta quarta-feira (19), seu principal objetivo no duelo contra ‘Do Bronx’ é mostrar para todos que o seu jogo de chão é superior ao do seu oponente. Para isso, o russo promete manter a mesma estratégia e estilo de jogo que vem apresentando na maioria de seus combates no octógono mais famoso do mundo, e buscar uma finalização, para abrilhantar ainda mais uma possível conquista.

“Esse é o meu objetivo: finalizá-lo no chão porque eu tenho que mostrar para todo mundo meu nível de grappling. Isso é uma luta de MMA. Nós vamos começar em pé, eu vou conferir suas habilidades ali. Todos os meus oponentes são bons. Por exemplo, Drew Dober, todos esses caras. Se eu ficar em pé contra eles, eles podem me causar problemas, mas eu só tenho que fazer o que sou bom. Encurtar a distância, segurá-lo e derrubá-lo. Vou fazer a mesma coisa que sempre faço: derrubar, segurar (no chão), fazê-lo cansar e finalizá-lo”, declarou Islam.

Dono da segunda maior sequência ativa de vitórias da divisão dos leves no UFC (10), atrás somente do próprio Charles Oliveira, que possui 11 triunfos consecutivos na liga, Islam Makhachev disputará um cinturão da organização pela primeira vez neste sábado. O russo, que terá a presença de Khabib Nurmagomedov em seu corner, medirá forças com Do Bronx na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), em duelo válido pelo título da categoria até 70 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024