Se antes da luta Islam Makhachev provocou Charles Oliveira de forma incessante, depois dela, colocou um ponto final na rivalidade. No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo impressionou ao dominar ‘Do Bronx’, finalizou no segundo round e se tornou o mais novo campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. E, mesmo empolgado pelo atual status no MMA e por conseguir a maior vitória de sua carreira, o amigo de Khabib Nurmagomedov não deixou o brasileiro desamparado.
Com a intenção de promover a aguardada luta, Makhachev contou com a ajuda de Khabib Nurmagomedov e de parte do seu time para atacar o brasileiro. O russo questionou a coragem de Charles para enfrentá-lo, contestou seu nível de grappling e até seu profissionalismo para bater o peso dos leves. Mas, após o duelo, a paz reinou entre os atletas. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão da categoria publicou um registro abraçado em ‘Do Bronx’ e expressou sua admiração pelo mesmo. Islam elevou a moral do paulista ao destacar que ele fez por merecer ser respeitado no MMA pelas atuações empolgantes que proporcionou no UFC e vitórias impactantes na companhia.
“Nada além de respeito para Charles. Obrigado a todos os fãs do Brasil #Respeito”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.