UFC

Makhachev elogia Volkanovski e celebra vitória no UFC 284: “Sou o melhor do mundo”

Islam Makhachev alcançou um patamar diferenciado em sua carreira no MMA após atuar no UFC 284. No evento realizado no último sábado (11), na Austrália, o russo, campeão do peso-leve (70 kg), superou Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), em uma épica batalha e, agora, também deve assumir a liderança no ranking peso-por-peso da companhia. Com mais um feito no currículo, o amigo de Khabib Nurmagomedov comemora o resultado positivo e reconhece o valor do adversário.

Makhachev rasgou elogios para Volkanovski e confessou que não esperava que o mesmo fosse tão qualificado e complicado de se enfrentar. Vale pontuar que, no pré-luta, o russo apostou que sua força seria um obstáculo e tanto para ‘The Great’ lidar, uma vez que o duelo ocorreu nos leves e não nos penas, e cravou que venceria de forma fácil e dominante. Mas o que se viu no octógono foi Islam sofrendo, algo raro no MMA.

De todo modo, o campeão até 70 kg da companhia levou a melhor por decisão unânime, realizou sua primeira defesa de título e acabou com a invencibilidade do australiano no UFC. Como Alexander estava no topo do ranking peso-por-peso empresa e foi superado, o wrestler já se classificou como novo número dela e se gabou de tal posição.

“Ele é tão pequeno, mas tão forte. Ele foi um oponente muito difícil. Foi uma luta muito boa e difícil por causa de muitas coisas. Venho de outro país, a mais de 13 mil quilômetros, o horário mudou, chegamos à arena de manhã cedo. Me surpreendi com a forma como ele se preparou. Achei que seria fácil no chão, mas ele melhorou muito. Depois das últimas lutas, precisava de um lutador duro, de um bom adversário para melhorar. Ele é bom na trocação, grappling, wrestling, mas, gostem ou não, sou o melhor lutador do mundo. Mostrei que sou o número um. Não importa como venci, agora não sou apenas campeão, sou o melhor lutador do mundo. Estou muito feliz. Esse era o meu sonho. Não me preparo para lutas fáceis. A gente lutou não pelo cinturão, mas para definir o melhor do mundo. Por isso foi difícil. Esse cara é realmente um campeão. Precisamos de lutas difíceis. Tenho certeza que vou melhorar muito”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ainda no octógono e na coletiva de imprensa pós-show.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, agora, deve liderar o ranking peso-por-peso da companhia e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026

UFC Seattle: Israel Adesanya surge como zebra para duelo contra Joe Pyfer

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais…

19/01/2026

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026