UFC

Makhachev elege Covington como adversário ideal para nova superluta no UFC

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev enfrenta Charles ‘Do Bronx’ no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas já expressa o desejo de subir para os meio-médios (77 kg) em busca do sonho de se tornar líder de duas categorias da companhia. E, caso vença o rival novamente, o russo até projeta um hipotético embate com Colby Covington na sequência.

E, para ‘ajudar’ Makhachev, o americano também precisa fazer sua parte, que é destronar Leon Edwards, dono do título dos meio-médios do UFC, na luta programada para acontecer em dezembro. Vale pontuar que o russo já protagonizou uma superluta entre campeões da companhia em fevereiro, quando foi até a Austrália colocar o cinturão do peso-leve em jogo contra Alexander Volkanovski, líder do peso-pena (66 kg), e venceu a batalha.

Sendo assim, o atleta defende a ideia de que agora é a sua vez de tentar ser campeão duplo do UFC. Inclusive, já existe uma rivalidade entre o o russo e Covington. Anteriormente, o americano não só contestou o nível de habilidade de Makhachev, como também o ofendeu.  

Espero que Colby vença, porque não sei o que Edwards diz sobre lutar comigo. Nunca ouvi ele dizer que quer essa luta, mas Colby quer. É por isso que quero que Colby vença, para que possamos nos encontrar um dia. Seria uma luta muito boa, ele tem um bom wrestling. Será wrestling dos EUA contra wrestling do Daguestão. Ele é um bom lutador, tem um bom wrestling e um bom condicionamento, mas, na minha opinião, paro o wrestling dele e acerto muitos socos”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025