UFC

Makhachev dispara contra Topuria e provoca: “Só um espanhol boca grande”

A tensão entre Islam Makhachev e Ilia Topuria ganhou mais um capítulo nesta semana. Por meio do X (antigo Twitter), o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC usou um tom ácido para rebater as provocações do espanhol e minimizou a relevância do rival na divisão até 70 kg, após as recentes movimentações de ambos entre categorias.

A publicação foi uma resposta a uma série de declarações de Topuria, que acusou Makhachev de estar evitando um confronto direto. Invicto no MMA, o representante da Geórgia radicado na Espanha abriu mão do cinturão dos penas (66 kg) para buscar o título dos leves, que ficou vago após a mudança de categoria do russo. Este, por sua vez, justificou a subida para os meio-médios (77 kg) afirmando que, com a derrota do amigo Belal Muhammad no UFC 315, abriu-se espaço para buscar o cinturão da nova divisão sem conflitos pessoais.

“A diferença entre mim e você é que eu fiquei no topo da lista da minha divisão, passei para a próxima, mas você escapou de dois concorrentes que tiveram de 5 a 9 vitórias consecutivas na divisão do penas. Você não é ninguém na divisão dos leves, só um espanhol boca grande com um corte de cabelo bacana. Vai ganhar uma e a gente conversa, cara”, escreveu Makhachev.

Topuria, no entanto, não aceitou a explicação e voltou a insinuar que o russo estaria evitando enfrentá-lo. Em resposta, o ex-campeão destacou seu currículo na divisão — com triunfos sobre Charles ‘Do Bronx’, Alexander Volkanovski (duas vezes), Dustin Poirier e Renato ‘Moicano’ — e argumentou que o desafiante ainda não construiu nada de significativo nos leves.

Novos rumos

A trajetória recente dos dois atletas adiciona contexto à tensão. Topuria decidiu subir do peso-pena para o peso-leve com o objetivo claro de desafiar Makhachev e conquistar um segundo título. No entanto, o então campeão optou por deixar a divisão e migrar para os meio-médios, abrindo mão do cinturão para buscar o bicampeonato.

Seu próximo compromisso será contra Jack Della Maddalena, novo dono do título da categoria, em confronto já confirmado por Dana White — ainda sem data ou local definidos. Com a saída do russo, Topuria foi escalado para disputar o cinturão vago dos leves contra Charles Do Bronx. O duelo está marcado para o UFC 317, no fim de junho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025