UFC

Makhachev detona duelo entre Gaethje e Holloway no UFC 300: “Luta inútil”

Islam Makhachev não faz questão de esconder seu desdém pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), muito pelo contrário. Além da aversão ao objeto criado pelo Ultimate, o campeão dos pesos-leves (70 kg) se mostra contrário ao casamento entre Justin Gaethje e Max Holloway, que medirão forças pelo posto em questão no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Na visão do pupilo de Khabib Nurmagomedov, o embate entre ‘Blessed’ e ‘Highlight’ será inútil e tende a ‘travar’ duas categorias de peso da entidade.

Sem papas na língua, o wrestler russo detonou a alcunha de ‘BMF’ e explicou que o combate entre Gaethje e Holloway pode prejudicar os combatentes na busca de ‘title shots’ em suas respectivas divisões de peso. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Makhachev admitiu que o embate tende a ser interessante para os fãs. No entanto, alegou que, pensando na atual conjuntura dos pesos-leves e pesos-penas, a luta entre Justin e Max tende a prejudicar possíveis planos futuros da organização. 

“Não quero irritar as pessoas, mas essa é uma luta inútil por um cinturão inútil. Ninguém ganha nada com essa luta. Tenho três caras (alvos): Tsarukyan, Oliveira e Gaethje. Mas Tsarukyan e Oliveira eu já venci. Tem o Gaethje, ele merece lutar pelo título agora. É um ‘timing’ bom para ele, vem de duas boas performances. O Holloway já tem um novo campeão (nos penas), ele pode lutar com o Topuria. Mas eles (UFC) os colocam um contra o outro. Essa luta para mim não é nada. Para os fãs, será uma boa luta. Mas para mim e para a categoria, não significa nada. Imagina se o Gaethje perde? Ele perde tudo, perde a chance. Se o Holloway perder, quem vai encarar o Topuria? Se eles colocassem eu contra o Gaethje e Holloway contra o Topuria, seria bom para o UFC, para as duas categorias”, criticou o russo.

Poirier desponta como opção viável

Com Charles Do Bronxs, Justin Gaethje e Arman Tsarukyan em ação no UFC 300, Makhachev, que deseja competir em junho, pode ter visto uma nova opção viável de rival surgir após o UFC 299. Com a vitória por nocaute sobre Benoit St Denis, Dustin Poirier, ex-campeão interino e ex-desafiante ao cinturão linear, se recolocou na briga pelo ‘title shot’. ‘Diamond’, inclusive, chegou a selar uma espécie de acordo por um duelo com Islam através das redes sociais.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026