Islam Makhachev não faz questão de esconder seu desdém pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), muito pelo contrário. Além da aversão ao objeto criado pelo Ultimate, o campeão dos pesos-leves (70 kg) se mostra contrário ao casamento entre Justin Gaethje e Max Holloway, que medirão forças pelo posto em questão no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Na visão do pupilo de Khabib Nurmagomedov, o embate entre ‘Blessed’ e ‘Highlight’ será inútil e tende a ‘travar’ duas categorias de peso da entidade.
Sem papas na língua, o wrestler russo detonou a alcunha de ‘BMF’ e explicou que o combate entre Gaethje e Holloway pode prejudicar os combatentes na busca de ‘title shots’ em suas respectivas divisões de peso. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Makhachev admitiu que o embate tende a ser interessante para os fãs. No entanto, alegou que, pensando na atual conjuntura dos pesos-leves e pesos-penas, a luta entre Justin e Max tende a prejudicar possíveis planos futuros da organização.
“Não quero irritar as pessoas, mas essa é uma luta inútil por um cinturão inútil. Ninguém ganha nada com essa luta. Tenho três caras (alvos): Tsarukyan, Oliveira e Gaethje. Mas Tsarukyan e Oliveira eu já venci. Tem o Gaethje, ele merece lutar pelo título agora. É um ‘timing’ bom para ele, vem de duas boas performances. O Holloway já tem um novo campeão (nos penas), ele pode lutar com o Topuria. Mas eles (UFC) os colocam um contra o outro. Essa luta para mim não é nada. Para os fãs, será uma boa luta. Mas para mim e para a categoria, não significa nada. Imagina se o Gaethje perde? Ele perde tudo, perde a chance. Se o Holloway perder, quem vai encarar o Topuria? Se eles colocassem eu contra o Gaethje e Holloway contra o Topuria, seria bom para o UFC, para as duas categorias”, criticou o russo.
Poirier desponta como opção viável
Com Charles Do Bronxs, Justin Gaethje e Arman Tsarukyan em ação no UFC 300, Makhachev, que deseja competir em junho, pode ter visto uma nova opção viável de rival surgir após o UFC 299. Com a vitória por nocaute sobre Benoit St Denis, Dustin Poirier, ex-campeão interino e ex-desafiante ao cinturão linear, se recolocou na briga pelo ‘title shot’. ‘Diamond’, inclusive, chegou a selar uma espécie de acordo por um duelo com Islam através das redes sociais.