UFC

Makhachev detona duelo entre Gaethje e Holloway no UFC 300: “Luta inútil”

Islam Makhachev não faz questão de esconder seu desdém pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), muito pelo contrário. Além da aversão ao objeto criado pelo Ultimate, o campeão dos pesos-leves (70 kg) se mostra contrário ao casamento entre Justin Gaethje e Max Holloway, que medirão forças pelo posto em questão no UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Na visão do pupilo de Khabib Nurmagomedov, o embate entre ‘Blessed’ e ‘Highlight’ será inútil e tende a ‘travar’ duas categorias de peso da entidade.

Sem papas na língua, o wrestler russo detonou a alcunha de ‘BMF’ e explicou que o combate entre Gaethje e Holloway pode prejudicar os combatentes na busca de ‘title shots’ em suas respectivas divisões de peso. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Makhachev admitiu que o embate tende a ser interessante para os fãs. No entanto, alegou que, pensando na atual conjuntura dos pesos-leves e pesos-penas, a luta entre Justin e Max tende a prejudicar possíveis planos futuros da organização. 

“Não quero irritar as pessoas, mas essa é uma luta inútil por um cinturão inútil. Ninguém ganha nada com essa luta. Tenho três caras (alvos): Tsarukyan, Oliveira e Gaethje. Mas Tsarukyan e Oliveira eu já venci. Tem o Gaethje, ele merece lutar pelo título agora. É um ‘timing’ bom para ele, vem de duas boas performances. O Holloway já tem um novo campeão (nos penas), ele pode lutar com o Topuria. Mas eles (UFC) os colocam um contra o outro. Essa luta para mim não é nada. Para os fãs, será uma boa luta. Mas para mim e para a categoria, não significa nada. Imagina se o Gaethje perde? Ele perde tudo, perde a chance. Se o Holloway perder, quem vai encarar o Topuria? Se eles colocassem eu contra o Gaethje e Holloway contra o Topuria, seria bom para o UFC, para as duas categorias”, criticou o russo.

Poirier desponta como opção viável

Com Charles Do Bronxs, Justin Gaethje e Arman Tsarukyan em ação no UFC 300, Makhachev, que deseja competir em junho, pode ter visto uma nova opção viável de rival surgir após o UFC 299. Com a vitória por nocaute sobre Benoit St Denis, Dustin Poirier, ex-campeão interino e ex-desafiante ao cinturão linear, se recolocou na briga pelo ‘title shot’. ‘Diamond’, inclusive, chegou a selar uma espécie de acordo por um duelo com Islam através das redes sociais.

Matérias Recentes

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025