UFC

Makhachev debocha de Dana após ser preterido de disputa de título: “Dormiu cedo”

Islam Makhachev foi do céu ao inferno em apenas uma semana. No último sábado (26), em Las Vegas (EUA), o russo nocauteou Bobby Green no primeiro round, venceu a décima luta seguida e se aproximou de disputar o título do peso-leve (70 kg) do UFC. Contudo, a postura do atleta em relação a Rafael dos Anjos não agradou Dana White.

Como Rafael Fiziev testou positivo para COVID-19 e saiu da luta contra o ex-campeão do peso-leve do UFC no evento que acontece neste sábado (5), o cartola revelou que Makhachev era a principal opção para substituí-lo. Dana contou que, quando foi dormir, o duelo envolvendo os rivais estava certo, mas, ao acordar, descobriu que o show vai abrigar um combate entre brasileiros, já que Renato ‘Moicano’ assumiu o lugar de ‘Ataman’ e também do russo diante de Dos Anjos.

Irritado, o líder da organização informou que foi Makhachev quem recusou a luta contra o veterano e adiantou que, por isso, o atleta não vai disputar o título do peso-leve na sequência e sim encarar Beneil Dariush. Ao tomar conhecimento da posição do cartola, o amigo de Khabib Nurmagomedov debochou e brincou com a situação em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

“Eu não me importo com quem você vai colocar na minha frente. Vou esmagar toda a divisão. Dana, você foi dormir muito cedo. Tem que ficar acordado até tarde para fazer as coisas”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com dez vitórias seguidas e se encontra na terceira posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’, Nik Lentz e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025