UFC

Makhachev culpa falta de coragem do top-5 dos leves por não possuir grandes vitórias

Islam Makhachev está perto de realizar a luta mais importante de sua carreira, mas parte da comunidade do MMA aponta que o atleta não merece disputar o trono do peso-leve (70 kg) do UFC. Na edição de número 280, que acontece neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo enfrenta Charles Oliveira, em aguardado duelo para definir o novo campeão da categoria, e defende sua posição de destaque em busca da glória.

Para parte dos fãs, Makhachev ganhou a chance de disputar o cinturão vago do peso-leve do UFC mais por conta da relação com Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, do que por suas vitorias no octógono em si, uma vez que ainda não lidou com um integrante do top-5  da categoria. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’, o russo concorda que lhe falta um triunfo expressivo sobre um grande nome em seu cartel, mas se defende. Islam ressaltou que, ao longo dos anos, se colocou à disposição da empresa para realizar lutas importantes contra atletas renomados, porém frisou que isso não aconteceu porque a elite da divisão negou enfrentá-lo.

“Em toda a minha carreira, tenho um problema. Todos esses caras de cima, eles me evitam por muitos anos. Mas isso não é meu erro. Só luto com quem o UFC coloca na minha frente. Nunca escolho adversários. Agora, esse problema vai acabar, porque vou ser campeão e eles vão me chamar de campeão. Desafiei Chandler, Poirier, Gaethje, todos esses caras, mas eles não responderam. As pessoas ainda dizem, ‘Makhachev não venceu alguém do topo’, mas isso não é problema meu. Sempre quis lutar contra esses caras do topo, mas eles nunca me responderam. Isso não é meu problema. Por exemplo, quando Charles tentou me evitar, ele disse que precisava de um novo contrato, que queria lutar no Brasil, uma luta por dinheiro. Agora, estou perto e muito animado”, declarou o lutador.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025