UFC

Makhachev critica escolha de Michael Chandler para disputa de cinturão peso-leve

Fiel escudeiro de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev não parece ter concordado com um dos nomes escalados pelo UFC para lutar pelo cinturão que pertenceu ao seu amigo e companheiro de treinos nos últimos anos, e que agora se encontra vago após sua aposentadoria. Em conversa com a imprensa no evento ‘Eagle Fighting Championship’, o russo criticou a escolha de Michael Chandler como um dos concorrentes da próxima disputa de título peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Chandler chegou ao Ultimate com status de grande contratação da companhia na temporada passada. A estreia do americano pela organização aconteceu em janeiro deste ano, na edição 257, em Abu Dhabi (EAU), com uma vitória relâmpago por nocaute sobre Dan Hooker.

O bom desempenho na estreia levaram o americano a ser escalado para enfrentar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira no dia 15 de maio, pelo card do UFC 262, em duelo que definirá o próximo campeão dos leves. Contrário a escolha, Makhachev apontou o curto currículo de Chandler na entidade e a facilidade encontrada por ele em seu primeiro compromisso como as principais razões pelas quais discorda da decisão do Ultimate.

“Honestamente, eu acho que (Charles) Oliveira merece isso. Ele tem uma boa sequência de vitórias, mas eu não concordo com (Michael) Chandler lá dentro (da disputa de título). Ele teve uma luta no UFC e não foi testado. Aquela primeira luta terminou rapidamente. Eu acho que Justin Gaethje ou Dustin Poirier poderiam ter lutado pelo título. Mas o UFC sempre tem seus próprios planos”, declarou Makhachev, de acordo com a tradução do ‘RT Sport’.

Atual 11º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev é apontado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov na liga. Recentemente, o próprio Khabib apostou no companheiro de equipe como o próximo atleta da divisão a construir um longo reinado. Além do estilo de luta, Makhachev se assemelha ao compatriota no currículo, ostentando até o momento 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024