UFC

Makhachev critica escolha de Michael Chandler para disputa de cinturão peso-leve

Fiel escudeiro de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev não parece ter concordado com um dos nomes escalados pelo UFC para lutar pelo cinturão que pertenceu ao seu amigo e companheiro de treinos nos últimos anos, e que agora se encontra vago após sua aposentadoria. Em conversa com a imprensa no evento ‘Eagle Fighting Championship’, o russo criticou a escolha de Michael Chandler como um dos concorrentes da próxima disputa de título peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Chandler chegou ao Ultimate com status de grande contratação da companhia na temporada passada. A estreia do americano pela organização aconteceu em janeiro deste ano, na edição 257, em Abu Dhabi (EAU), com uma vitória relâmpago por nocaute sobre Dan Hooker.

O bom desempenho na estreia levaram o americano a ser escalado para enfrentar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira no dia 15 de maio, pelo card do UFC 262, em duelo que definirá o próximo campeão dos leves. Contrário a escolha, Makhachev apontou o curto currículo de Chandler na entidade e a facilidade encontrada por ele em seu primeiro compromisso como as principais razões pelas quais discorda da decisão do Ultimate.

“Honestamente, eu acho que (Charles) Oliveira merece isso. Ele tem uma boa sequência de vitórias, mas eu não concordo com (Michael) Chandler lá dentro (da disputa de título). Ele teve uma luta no UFC e não foi testado. Aquela primeira luta terminou rapidamente. Eu acho que Justin Gaethje ou Dustin Poirier poderiam ter lutado pelo título. Mas o UFC sempre tem seus próprios planos”, declarou Makhachev, de acordo com a tradução do ‘RT Sport’.

Atual 11º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev é apontado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov na liga. Recentemente, o próprio Khabib apostou no companheiro de equipe como o próximo atleta da divisão a construir um longo reinado. Além do estilo de luta, Makhachev se assemelha ao compatriota no currículo, ostentando até o momento 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024