UFC

Makhachev contesta grappling de Charles ‘Do Bronx’ e promete vencer por finalização

A rivalidade entre Charles Oliveira e Islam Makhachev aumenta a cada dia. Recentemente, o russo acusou ‘Do Bronx’ de estar com medo de enfrentá-lo e que por isso passou a buscar lutas contra Conor McGregor e até mesmo com Nate Diaz. Decidido a encarar o brasileiro, o amigo de Khabib Nurmagomedov faz novo ataque e agora o foco do ‘trash talk’ é a habilidade do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Makhachev contestou a qualidade de Charles no grappling. De acordo com o russo, ‘Do Bronx’ conseguiu se destacar em suas recentes aparições no UFC não por conta de seu alto nível na luta agarrada e sim pela falta de qualidade dos oponentes no setor. Vale destacar que o brasileiro é o recordista de finalizações na história da companhia. No entanto, o parceiro de treino de Khabib minimiza tal status e assegura que, ao contrário dos demais adversários do paulista, tem qualidade e coragem para enfrentá-lo no solo. Tanto que o atleta esbanja confiança ao se declarar superior ao rival na área e até aposta que o finaliza, já que também é um grappler de elite.

“Charles só corre, porque sabe que seu grappling ou outras habilidades não vão funcionar comigo. Ele venceu todos os caras da trocação como Poirier, Chandler e outros. Eles têm uma boa trocação, mas, quando o abalam, ninguém faz grappling com ele. Ninguém o segura lá, mas sabemos que quando alguém lhe dá trabalho, ele sempre desiste. Vou derrubá-lo, deixá-lo cansado e ele vai desistir como fez dez vezes no UFC. Todos têm medo de seu grappling, mas não me importo. Treino grappling com os melhores grapplers do mundo. Treino com Khabib por toda a minha vida. É por isso que não me importo com o grappling dele. Todos dizem que o grappling é a área dele, mas vou finalizá-lo na área dele. Acredito que posso finalizar esse cara e quero finalizá-lo no grappling, na área dele. Sei que posso fazer isso”, declarou o temido russo.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024