No próximo dia 22 de outubro, Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronx’ Oliveira duelarão no octógono do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização. E, apesar de ser sua estreia em disputas de título pelo Ultimate, o lutador russo esbanja confiança para o confronto contra o brasileiro, que chega para o combate de olho em recuperar o posto de campeão da categoria, perdido após uma controversa falha na balança em sua última luta. O mesmo não pode ser dito da percepção do pupilo de Khabib Nurmagomedov em releação ao paulista.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Makhachev sugeriu que o brasileiro tem dúvidas quanto à sua capacidade de sair vencedor do confronto do dia 22 de outubro. Para o russo, a desconfiança de ‘Do Bronx’ em seu próprio potencial explicaria o fato do atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ ter evitado desafiá-lo para um duelo, sempre citando outros atletas da divisão como seus alvos preferenciais.
“Eu não acho (que Charles acredita que pode me vencer) porque quando ele venceu (Michael) Chandler, ele nunca disse meu nome. Ele falou do (Dustin) Poirier, mas ele nunca disse meu nome. Ele desafiou Nate Diaz, ele desafiou Conor (McGregor) várias vezes, mas ele nunca disse meu nome. Eu sou uma luta dura para todo mundo porque eu sempre tenho o mesmo plano: derrubá-lo e mantê-lo lá (no chão). Eu sou uma luta horrível para todo mundo”, afirmou Islam.
Quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev chega para a disputa contra Charles Oliveira, no UFC 280, embalado por dez vitórias consecutivas na organização, segunda maior sequência positiva ativa na categoria, atrás apenas do próprio ‘Do Bronx’, que acumula 11 triunfos seguidos. Antes da definição do combate entre eles, o brasileiro não escondeu que sua preferência seria por um duelo contra Conor McGregor, visando o maior retorno financeiro. Mas, sem que o irlandês estivesse pronto para voltar após grave lesão, o paulista aceitou enfrentar o pupilo de Khabib Nurmagomedov no dia 22 de outubro.